Gostou? compartilhe!
O ppra é um programa de prevenção dos riscos ambientais que pertencia à legislação do Ministério do Trabalho. Com isso, tem como objetivo garantir a preservação da integridade física e saúde dos trabalhadores.
A necessidade do ppra ocorre diante dos riscos encontrados em ambientes de trabalhos como agentes físicos, químicos ou biológicos. Assim, é possível estabelecer medidas a fim de eliminar, reduzir e controlar possíveis problemas.
Contudo, é fundamental que as empresas mantenham o registro do ppra por no mínimo 20 anos caso trabalhadores, representantes ou autoridades se interessem pelos arquivos, além de ser uma implementação obrigatória para instituições que empregam por meio da CLT.
Saiba onde encontrar ppra
A Assessoria Genebra é especialista em consultoria para segurança do trabalho e tem como objetivo auxiliar micros, pequenas, médias e grandes empresas em erradicar acidentes e promover a segurança dos colaboradores.
Desse modo, oferece serviços em segurança do trabalho, saúde ocupacional, instalações, projetos, manutenção, laudos, vigilância sanitária, AVCB, CONTRU, CETESB/Meio Ambiente e NR. 13 vasos sob pressão.
Além disso, atua com:
- Treinamento de Brigada;
- Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais;
- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes;
- Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho.
Para isso, atua com profissionais capacitados como engenheiro elétrico, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro mecânico e engenheiro civil. Assim, garante um serviço com ética, moral e excelência conforme a necessidade do cliente.
Entre em contato para saber mais sobre os serviços!